Palavra-Chave – 2 Formas Muito Fáceis para Encontrar a Palavra Perfeita

Palavra-Chave para Artigos – 2 Formas Muito Fáceis para Encontrar a Palavra Perfeita

 

Descobrir a palavra-chave ideal para seu artigo ou nicho pode significar o sucesso de sua página online. Uma palavra-chave pode significar uma verdadeira mina de ouro. Você pode receber dezenas de milhares de visitas e vender muito com apenas uma única palavra. Mas o contrário também pode acontecer. Ninguém chegará ao seu site  se você não souber escolher as palavras certas  e você não venderá nada.

Descubra duas formas estupidamente fáceis para encontrar a palavra-chave perfeita para seu artigo ou negócio.

palavra-chave-artigo

 

O que é Palavra-chave?

Uma palavra-chave ou Keyword é o que ajuda os sites de busca a determinar sobre o que o site está falando e direcionar quem está procurando por essa palavra ao seu site. Toda vez que você digitar algo no Google, o que você digitou será uma palavra-chave.

Saber como conduzir o tráfego para seu site usando palavras-chave é extremamente importante se você está querendo vender algo.

Felizmente, existem diversos lugares onde você pode encontrar as palavras-chave que realmente convertem. Diversos sites fornecem ideias de palavras-chave baseadas em pessoas que estão fazendo uma busca no Google e estão realmente dispostas a comprar algo. Duas dessas fontes são estupidamente fáceis de usar e estão, literalmente, diante de você!

 

1. Google Autocomplete ou Preenchimento Automático

Quando você vai para a página inicial do Google, ou mesmo a partir de barra de pesquisa do navegador, o Google começa a preencher automaticamente o que ele “pensa que você quer encontrar” quase imediatamente depois que você começar a digitar. A ideia é ajudar os usuários a procurar mais rápido e obter as informações que eles precisam mais rápido.

Mas o Google também está te dizendo duas coisas: a frase que seu público-alvo mais comumente procura e o que o Google percebe ser como as palavras-chave mais rentáveis do ponto de vista do Google AdWords.

Ao começar com uma única palavra-chave que é fundamental para que seu site atraia visitantes, você pode obter uma lista completa de frases de “cauda longa” que têm a intenção de compra mais elevada e levará um visitante que quer realmente comprar algo com você.

Veja um exemplo:

palavra-chave-para-artigos
Você pode verificar o Preenchimento Automático no Yahoo e Bing também, mas os resultados são praticamente os mesmos.

P.S.: Aproveite para conferir o artigo sobre o Nicho de Queda de Cabelo.

 

2. Pesquisas Relacionadas do Google

Enquanto você está verificando que tipo de pepitas de ouro o Preenchimento Automático do Google tem a te oferecer, desça a página até o final e veja outras palavras-chave de cauda longa que as pessoas estão usando em conjunto com aquela que você acabou de digitar.

palavra-chave-site

Estas palavras irão ajudá-lo a expandir o seu pensamento e também podem servir como um importante alerta se você estiver seguindo o caminho errado. Se nenhuma das pesquisas relacionadas relacionam com o tema ou objetivos do seu site nicho, você deve considerar uma outra direção em sua estratégia de palavras-chave.

Está esperando o que?
Parta agora mesmo para o Google e encontre sua pepita dourada.

Confira também outra fonte de ouro online para palavras-chave: Google Keyword Planner

One reply on “Palavra-Chave – 2 Formas Muito Fáceis para Encontrar a Palavra Perfeita

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *