Email Marketing no Celular – Você Está Perdendo Dinheiro

Email Marketing no Celular – Você Está Perdendo Dinheiro

 

Olhe para essa imagem e diga se essa é uma cena comum nos dias de hoje:

email_marketing_no_celular

 

Os Smartphones dominam!

Para todos os lugares que você olhe, sempre tem alguém agarrado com um celular. Em qualquer lugar do mundo, em qualquer situação.

Mas dia desses me vi em uma cena curiosa e que me fez pensar e procurar algumas informações.

Estava no metrô, em Londres, quando recebi dois emails pelo celular.
O primeiro email era da Amazon, com um título tentador: “Um email recheado de best-sellers e novidades :)”   Sim, eles usaram emoticons, que fofo! hehehe
Dá uma lida nesse link do Neil Patel que fala sobre Como Usar Emoticons Para Aumentar as Conversões.

O email funcionou perfeitamente bem, naveguei pelos livros com facilidade, as imagens estavam legíveis, etc…

O segundo email, que prefiro não dizer de onde veio, era catastrófico!
O email não era responsivo, as imagens ficaram muito pequenas e o pior de tudo: o link do Call To Action não funcionava.
Eu fiquei lá, tipo um louco clicando com força na tela do celular, e nada de funcionar.
Tudo bem que londrinos costumam ser um tanto absortos, mas eu consegui chamar atenção de algumas pessoas naquele vagão.

Frustrado com o que tinha acabado de acontecer, me voltei para buscar algumas informações relacionadas a esse tipo de experiência com emails marketing em celular.

Segundo estatísticas da Kissmetrics, 89% dos consumidores apagam um email marketing mal formatado na hora e 27% pedem exclusão da lista. Enquanto lia essa estatística me lembrei de uma frase que li no meu provedor de email marketing, o GetResponse:

Você pode se dar ao luxo de continuar perdendo 42% do seu público?

Eles completam a informação da frase com os seguintes dados estatísticos:

email-marketing-no-celular-1

email-marketing-no-celular-2

email-marketing-no-celular-3

Você pode conferir essas informações no site Getresponse.com

Fiquei ainda mais impressionado quando vi o estudo da Forrester Research, que diz que o mobile commerce movimentou mais de 115 bilhões de dólares em 2015 somente nos EUA. Isso representa 29% de todas as transações de ecommerce no ano!

Como pode alguém negligenciar algo tão básico quanto um email que funciona no celular?
Quantos milhares de dólares esse sujeito que me enviou o segundo email deixou de ganhar?

É assustador saber que apenas 2% das empresas têm uma estratégia avançada de email marketing para celulares e dispositivos móveis. Fonte: kissmetrics

É imprescindível que sua campanha de email marketing esteja preparada para ser aberta em qualquer dispositivo mobile. Um estudo realizado pela Kantar Worldpanel apontou que 28,3% da população brasileira já possui smartphones.

O Brasil está liderando a tendência, ocupando o quarto lugar no ranking mundial de usuários de smartphones, segundo estudo da consultoria Morgan Stanley. A consequência disso é que as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet via celular. Esses números deixam claro que cada vez mais potenciais clientes estão acessando email marketing e fazendo compras pelo aparelho.

Segundo pesquisa da francesa Splio, o número de brasileiros que abrem emails promocionais em dispositivos móveis aumentou 44% em menos de um ano.

E a tendência é que esses números continuem crescendo no Brasil, tanto pela melhoria e barateamento da internet móvel, maior oferta de wifi em todo País e maior aquisição de smartphones pela população.

Você precisa criar um email marketing otimizado para celulares.

E como otimizar uma campanha de Email Marketing no Celular?

A principal estratégia de Email Marketing no Celular é usar o layout responsivo, que se adapta à tela de visualização, seja o email aberto no celular, tablet ou pc.

A boa notícia é que é muito simples otimizar suas campanhas de Email Marketing no Celular.
Basta usar um bom provedor de email.
Simples assim.

Quando crio minhas campanhas de email não tenho com o que me preocupar, está tudo lá, prontinho pra usar. Basta testar a mensagem nas plataformas que quero. Encontro tudo ali, fácil, rápido e sem qualquer complicação.

Os melhores provedores de email marketing oferecem ferramentas com uma grande variedade de templates responsivos, que ajudam na visualização mobile em diversos dispositivos.

O próprio site do GetResponse te mostra isso na página https://br.getresponse.com/email-marketing/recursos/emails-receptivos.html

Não vale a pena ficar usando plataformas antigas ou gratuitas que não pensam em mobile ou até mesmo usar plataformas complicadas que não facilitam a criação dos emails.
Se você me pedir alguma recomendação, aqui vão os sites mais confiáveis:

getresponse

mailchimp

aweber

Lembre-se sempre: Email Marketing é a Ferramenta que mais gera retorno sobre investimento, que mais gera receita e que mais te dá DINHEIRO!

Jamais negligencie uma campanha de email marketing, você pode deixar de ganhar uma boa grana com um único erro. Da uma olhada na página especial sobre Email Marketing e veja os números poderosos dessa ferramenta tão fantástica e eficiente.

E você, já testou suas campanhas de email marketing em plataformas mobile hoje?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *